Convites

o tal envelope que vai anunciar o grande dia
O convite pode parecer um detalhe em todo este processo de preparação do casamento. Contudo, é o tal envelope que vai anunciar o grande dia.

Tendo em conta que são os convidados que fazem a festa, é importante encomendar os convites mal se tenha a certeza do dia, hora e local do enlace.

O correcto é enviar um convite por família. Todavia, se o casal tiver um filho com mais de 18 anos, fica bem enviar-lhe um convite individual. Acrescente às suas contas mais dez convites, de modo a prevenir embaraços no caso de aparecerem familiares e amigos inesperados à última hora e para substituir convites extraviados.

Inclua na encomenda os cartões de agradecimento e livrinho de salmos. Se o local da recepção não se encarregar disso, ou se você fizer questão de ter tudo a condizer, encomende também as ementas, os marcadores de mesa e o cartaz de distribuição dos convidados que será colocado à entrada do salão. Muito importante: para que todos cheguem a tempo e horas a um local que, muitas vezes desconhecem, não esqueça de mandar fazer mapas de acesso ao local.

Dois meses depois do casamento, o casal deve agradecer a presença dos convidados na cerimónia e o presente que lhe foi oferecido.
Todos os direitos reservados Noivos.pt